Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

07 Passos para aprimorar o seu estilo...


1 . Guarda-roupa organizado, sempre! – Parece clichê, mas manter o guarda-roupa organizado, pode melhora em muito suas escolhas e acertos. Quando temos uma pilha de roupas emboladas (efeito clássico), fica difícil enxergamos o que temos em nosso armário ou quais peças que combinam entre si. Por isso, essa regra sempre tem que ser seguida, mesmo que a organização ocorra uma vez ao mês. Algumas dicas básicas que considero importantes: manter as roupas por categoria (por exemplo, calça com calça, camisa com camisa), cabides da mesma cor e, principalmente, saber o estado de cada uma, como por exemplo, quais devem ir ao concerto ou quais merecem destaque no look.
2. Ter referências de estilo: Sempre que possível selecione looks que você mais gosta, fotos de pessoas inspiradoras, cores desejo ou qualquer outra coisa que faça seu coração palpitar! Coloque-as em uma pastinha no desktop/pinterest ou, imprima-as, e cole em seu mural de inspiração. Além de divertido, você perceberá que dá para fazer milagres com essas referências!
3. Leia sempre e mantenha-se atualizada: Outra coisa que temos que fazer pro resto das nossas vidas! Não importa se é blogs, se é revistas ou livros, temos que entender o universo da moda para se manter antenada e pré-diposta a aceitar novas tendências. Mas claro, quando se tem um conhecimento maior, a chance de entrar na onda é bem menor e, certamente,  o que prevalece será o nosso estilo e personalidade.
1
4. Aproveitar os benefícios dos acessórios: Não adianta, produções só ficam charmosas quando as completamos com uma terceira peça! Entre as opções fico com os acessórios, porque além de terem diversos estilos (você pode reforçar o seu com eles), a maioria tem preço bacana e não precisa ser renovado a cada estação! Coringa é pouco!
5. Listas e anotações: Anote os pontos fortes do seu corpo e liste as peças que os evidenciam. Se você gosta da sua cintura, destaque peças que as valorizem, se você gosta dos seus seios (e seu estilo permite tal ousadia) invista em decotes e assim por diante.
6. Separe os looks de acordo com as atividades do dia-dia: Tem coisa mais chata que procurar alguma peça e só achar depois de alguns minutos em lugares improváveis? Não! Por isso, esse truque pode parecer clichê, mas que salvam alguns minutos do seu dia-dia, ah isso salva! No armário ou em gavetas, separe suas peças de acordo com suas atividades, por exemplo, roupas de trabalho com peças que condizem a ele, roupa de baladas com roupas de balada, de academia com de academia e etc.
7. Não esquecer da sua marca registrada! Já falei aqui de como identificá-la, agora temos que colocá-las em prática! Como? Depois de estar completamente pronta, repare se sua marca está bem viva no look ou nos acessórios, se estiver tudo bem, agora senão, não deixe passar batido!

2

E aí meninas, gostaram das dicas?
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário