Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

APANHADOR DE SONHOS, MAIS QUE UM ACESSÓRIO.




O apanhador de sonhos é um tipo de mandala de cura de várias etnias indígenas tanto da América do Norte quanto da América do Sul sendo que a sua origem se perdeu em meio as lendas e da oralidade.

O tempo dos sonhos segundo estes grupos é influenciado por boas ou más energias. A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objeto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do sol. O aro externo do apanhador de sonhos representa a roda da vida e a teia de aranha são os sonhos que tecemos, não somente os que temos quando estamos em contato com o tempo dos sonhos (dormindo), mas também os sonhos da nossa alma e do mundo de energia em movimento com o qual estamos em contato direto no nosso cotidiano.

O centro da teia da aranha é o vacio, o lugar do espírito criador, o grande mistério. Nunca devemos esquecer que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo, eles são instrumentos de poder, são medicinas xamânicas. Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.









Dica de Tattoo


Beijos Queridas.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa como eu amoooo .
Essa mandala é como se ela tivesse muito a me dizer.
Simples assim amooooo dimais .e foco fassinada qnd vejo sem explicação.

Postar um comentário