Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Transparência nos Pés

Parece  loucura e  vai ter muita gente torcendoo nariz por aí, jurando jamais aderir a essa tendência, mas verdade seja dita: o plástico é (de novo) o último grito da moda!
Teve início no mundo na moda lá na década de 40, sendo usado em acessórios e bijuterias. Depois com André Courrèges na década de 60, chegou às roupas para representar a era espacial. Hoje  é o  material  volta a ser visto em desfiles como Prada e a nova linha da Gucci confeccionada em plástico biodegradável.
Perfeito para modernizar qualquer visual, atribuindo moods atuais à produção traz a proposta da transparência e o brilho; temas que ainda vamos falar muito nesta e na próxima temporada.
O modelo “must have” das fashionista é sem dúvida com a pontinha em destaque, uma espécie  de cap toes, só que de plástico. Feitos inteiramente de plástico, usando outra matéria-prima (couro ou metalizado) apenas no bico. Marcas como Louboutin, Dsquared2,Jean Charles de Castelbajac, Sonia Rykiel, Prada , Frankie Morello e aqui no Brasil, Neon e claro, a Melissa já investiram nessa proposta.
Gostaram? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário