Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Desfile em ferro velho e batalhão de ninfas encerram SPFW

O último dia de apresentações do SPFW começou em um cenário inusitado: um ferro velho no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo, foi o cenário para o desfile da Cavalera, cuja coleção foi repleta de silhuetas amplas, jaquetas e tops estruturados, saias com volume e bermudas do tipo ciclista.
André Lima mostrou vestidos exuberantes em cores intensas e poderosas estampas. Também houve espaço para a alfaiataria, com calças, macacões e camisas.
A Têca, da estilista Helô Rocha, fez sua estreia na principal semana de moda do Brasil com uma coleção inspirada no livro “Volta ao Mundo em 80 dias”. Como resultado, vieram estampas e acessórios com elementos como bússulas e balões.
O trabalho do artista plástico Hélio Oiticica serviu de inspiração para a estilista Fernanda Yamamoto, que investiu na geometria, presente nas estampas e nos shapes.Estampas multicoloridas e psicodélicas surgiram no desfile irreverente e cheio de peças extravagantes da Amapô. Houve espaço também para vestidos assimétricos com muitos babados e franjas de canutilhos.
Encerrando o dia, e também a temporada, Samuel Cirnansck colocou um exército de ninfas na passarela. Em sua coleção de verão 2013, o estilista abusou dos bordados com pedras, cristais e pérolas, reforçando sua veia delicada, detalhista e artesanal.
Gostaram? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário