Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Saias Outono/Inverno 2012

Pois bem, o assunto do post de hoje é saia, porque adoro! E olha que tem gente que acaba fugindo delas nas estações mais frias do ano, acreditam? Pode ser por não saber montar um visual que, ao mesmo tempo seja bonito, consiga proteger contra o frio, ou por simplesmente não ser fã desta peça.
Para tentar dar chance as saias para quem não é adepta ou dar ideias de looks (eu já escolhi os meus!) para quem curte... Aqui vai! E aí, vamos usá-las?
 
Saia lápis - Essa é a saia mais vista nos desfiles de inverno. O modelo apareceu com a cintura alta, comprimento na altura dos joelhos e super justa. A peça ''valoriza'' a mulher deixando-a bem feminina (curvas), cuidado para quem tem o quadril largo. Podemos atualizar o look com camisas modernas, as botas de cano alto também são ótimas para modernizar o visual, ou simplesmente um belo scarpin.
 
Saia mullet - Esse modelo de saia assimétrica, curta à frente e mais comprida atrás, já é um sucesso no mundo da moda. Nos últimos tempos surgiram com força total nos sites de street style e blogs de moda. Acredito que é aquele modelo que uma pessoa ama ou odeia, não existe um meio termo. Pessoalmente, tenho uma versão em vestido é mais prático para obter um visual bacana (alonga o tronco). Este modelo, reconheço que não fica bem em qualquer biotipo (corpo). E além disso, é preciso ter um estilo mais ousado para usá-la, rs.
 

Saia envelope - A saia envelope já foi bastante usada na década de 90 – aliás, os 90′s prometem agitar a temporada de inverno – normalmente com fechamento lateral. Ela aparece com o comprimento mais curto – mas sem atingir o comprimento mini – não sobe muito além da altura dos joelhos. Os tecidos e materiais podem ser explorados/diferenciados, assim como os tipos de acabamento.
 
Saias transparentes – Como já falei no post anterior, identifiquei a transparência muito forte nesta temporada, principalmente nas saias. Além da técnica aparecer nos modelos de festa, poderemos apostar na tendência mais casual, também trabalhadas nas sobreposições. Para isso, o modelo é mais sequinho, como a saia lápis, e fica ''bem'' no visual das garotas magrinhas.
Gostaram??Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário